Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Jaraguá do Sul recebe última etapa da Corrida do Bem neste domingo

Evento, promovido pelo SESI, tem recursos revertidos para instituições beneficentes

Florianópolis, 02.12.2016 – O SESI/SC, entidade da FIESC, realiza, em Jaraguá do Sul, neste domingo (04), a última etapa da Corrida do Bem no ano de 2016. A iniciativa, que conta também com a modalidade de caminhada e terá parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social da cidade, é destinada aos industriários e comunidade. Mais de mil pessoas se inscreveram para participar.

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. A largada será dada no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, Rua Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha, às 8 horas. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.

Em Jaraguá do Sul, o SESI Corridas do Bem é promovido em parceria com as instituições Apae e Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Em 2017, o evento continuará a ser realizado em todas as regiões do Estado.

Mais informações no site do evento, pelo telefone (47) 3372-9425 ou pelo email eron.waltrick@sesisc.org.br .

Corrida do Bem

Considerado o maior circuito de corridas de rua do Estado, a Corrida do Bem reuniu no ano de 2016 cerca de 11 mil participantes. Mais de R$ 80 mil, provenientes das inscrições efetuadas nas 16 etapas, foram revertidos como benefício a 18 entidades de amparo social em Santa Catarina.

A Corrida do Bem revelou histórias de superação por todo o Estado. Em Brusque, por exemplo, o participante Fernando Gavassi, de 52 anos, quase desistiu de completar a prova. Mas, foi incentivado por um professor do SESI e pelos alunos do Tiro de Guerra, que o acompanharam até o final do trajeto. Em Florianópolis, o trabalhador Saulo Souza da Silva traçou novos rumos para sua vida. Deixou para trás a vida sedentária quando decidiu participar da Corrida do Bem. Acompanhado do filho, passou a treinar de três a quatro vezes e agora é participante assíduo de competições de corrida. Em São Bento do Sul, outro exemplo: alunos da Apae, instituição que foi beneficiada com o evento, completaram o trajeto de 150 metros.

Estudo da Vigitel, realizada pelo Ministério da Saúde em 2015, aponta que 52,5% dos brasileiros estão acima do peso e 17,9% da população está obesa. Com o envelhecimento da população, a sociedade tem o desafio de conscientizar-se da importância de manter bons hábitos de vida, e as organizações, igualmente, de promover o desenvolvimento humano e ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. “Já se trabalha muito com o contexto da educação, inovação e infraestrutura como gargalos de competitividade, mas a saúde torna-se, cada vez mais, uma questão que também influencia este cenário”, afirma o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.