Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

IEL/SC aborda design e gestão estratégica em capacitação executiva

Programa Internacional de Educação Executiva será conduzido pelo Consórcio Politécnico de Milão, de 7 a 11 de julho, em Florianópolis

Florianópolis, 3.3.2015 – O design e a gestão estratégica de negócios será tema central da quinta edição do Programa Internacional de Educação Executiva, oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC. A capacitação será conduzida pelos especialistas Cabirio Cautela e Claudio Dell’Era, do Consórcio Politécnico de Milão, de 7 a 11 de julho no Costão do Santinho, em Florianópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de junho clicando aqui.

Durante o curso, os participantes participam de uma imersão que proporcionará a convivência e a troca de experiência com consultores mundiais e dirigentes empresariais. O programa integra o Movimento A Indústria pela Educação e é dirigida aos presidentes, executivos, diretores, líderes e sucessores de empresas. A capacitação terá tradução simultânea e material didático em inglês e português.

O programa ocorre paralelo à última semana da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, que apresentará, de 15 de maio a 12 de julho, o melhor da produção nacional e aumentará a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. O evento terá programação em diversos espaços e bairros de Florianópolis. Serão realizadas exposições no Centro Integrado de Cultura (CIC), no Museu da Escola Catarinense (MESC), no Museu Cruz e Sousa e na Fundação Badesc, no centro, e na FIESC, no bairro Itacorubi.

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense de Design (SC Design) e Governo de Santa Catarina.

Quem são os professores

Cabirio Cautela 
Phd em Gestão de Negócios
Professor no Politecnico di Milano – Departamento INDACO (Design Industrial, Arte, Comunicação  e Moda). Seus temas de pesquisa e publicações lidam com o papel estratégico do design, os processos de gestão em design e como o design pode gerar novos modelos de negócios. É membro da Faculdade do Mestrado em Design Estratégico e o MBA do MIP Politecnico di Milano Business School. Leciona na Faculdade de Design do Politecnico di Milano, no Consórcio POLI.Design, na MIP-Politecnico Business School e em outras escolas internacionais.

Claudio Dell’Era

Professor assistente do Departamento de Gestão, Economia e Engenharia Industrial do Politecnico de Milão, onde atua também como Co-Diretor do MaDe In Lab, Laboratório de Gestão do Design e Inovação do MIP Politecnico di Milano (www.madeinlab.it). As atividades de pesquisa desenvolvidas por Claudio Dell'Era são concentrados na área de Gestão da Inovação. Ele tem publicações em revistas internacionais relevantes, tais como Journal of Product Innovation Management, Long Range Planning, R&D Management, International Journal of Operations & Production Management, Industry & Innovation, International Journal of Innovation Management.

Serviço:
Programa Internacional de Educação Executiva IEL
De 7 a 11 de julho
Costão do Santinho, Florianópolis, SC
Informações adicionais no site do programa ou no e-mail educacaoexecutiva@ielsc.org.br e telefones (48) 3231-4712 ou 3231-4619 


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.