FIESC tem inscrições abertas para cursos em comércio exterior

Capacitações serão realizadas em Blumenau, Brusque, Criciúma, Chapecó, Joinville e Florianópolis

Florianópolis, 28.8.2017 – A FIESC tem inscrições abertas para cursos de comércio exterior, que serão realizados em Blumenau, Brusque, Criciúma, Chapecó, Joinville e Florianópolis até o final do ano. Clique aqui para fazer a inscrição e conhecer detalhes dos cursos.

5/9
Negociações Internacionais

Das 8h30 às 17h30
Local: SESI Chapecó - Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 150N – Centro – Chapecó – SC
Objetivo: Questionar o perfil do negociador brasileiro diante do desafio imposto pela variedade cultural representada pelos mercados externos a serem conquistados pelo empresa nacional.

19/09
Logística Aplicada ao Comércio Exterior

Das 8h30 às 17h30
Local: Edifício Centro Empresarial, Social e Cultura de Brusque - Rua Pedro Werner, 180 - 1º Andar – Centro - 88354-000 -Brusque/SC
Objetivo: propiciar aos participantes os principais conceitos de logística, suas ramificações, sua aplicabilidade como ferramenta da cadeia de abastecimento dentro de uma organização; apresentar toda sistemática e seus cuidados da aplicação da logística como um diferencial no comércio exterior e sua interferência nos trâmites de entrada e saída de produtos do Brasil.

17/10
Importação Passo a Passo

Local: SENAI Blumenau - Rua São Paulo, 1147 – Itoupava Seca – Blumenau – SC
Objetivo: dotar os participantes dos conhecimentos necessários sobre o processo de importação, possibilitando, através de exercício, aliar a teoria à prática.

24/10
Marketing Internacional
Das 8h30 às 17h30
Local: Escritório FIESC Regional Sul - Rua Rui Barbosa, 149 - Sala 1006 –  Ed. Diomício Freitas – Centro – Criciúma – SC
Objetivo: apresentar as formas de internacionalização das empresas brasileiras, opções concretas para captar oportunidades comerciais novas ou ampliar a presença nos mercados já conquistados.

7/11
Formação do Preço de Exportação e Análise da Competitividade em Mercados Externos

Local: FIESC - Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi – Florianópolis – SC
Objetivo: Capacitar o participante no que tange à internacionalização de empresas (busca e seleção de novos mercados, tendo como base o preço de exportação).

21/11 – Tudo sobre Drawback
Das 8h30 às 17h30
Local: SENAI Norte - Rua Arno Waldemar Dohler, 957 - Zona Industrial Norte, Joinville – SC
Objetivo: profunda análise da Legislação do Regime de Drawback: Decreto 6.759/09, Convenio ICMS 185/10, Portaria RFB/SECEX nº 467/10, Portaria SECEX nº 23/11 (recentemente alteradas pelas RFB/SECEX nº 1.618/14 e Portaria SECEX nº 32/14 - destaque para vinculação física, controle de estoques, substituição de matérias-primas e confecção de Laudos Técnicos).