FIESC recebe do Exército diplomas de Colaborador Emérito

Presidente da entidade, Glauco José Côrte, e o coordenador do Comdefesa, César Augusto Olsen, foram agraciados nesta quinta-feira (25), durante solenidade em Florianópolis
Imprimir
  • General da reserva, Adhemar da Costa Machado Filho (esq.), presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e general Richard Fernandez Nunes (foto: Heraldo Carnieri)
  • Coordenador do Comdefesa, César Augusto Olsen, durante a homenagem (foto: Heraldo Carnieri)
  • Côrte recebeu a homenagem do general Richard Fernandez Nunes (foto: Heraldo Carnieri)

Florianópolis, 26.8.2016 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, e o coordenador do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (Comdefesa) da instituição, César Augusto Olsen, receberam do Exército Brasileiro diplomas de Colaborador Emérito da instituição, nesta quinta-feira (25), durante cerimônia, realizada no 63º Batalhão de Infantaria em Florianópolis. Durante a solenidade também foi comemorado o dia do soldado. A distinção é concedida a personalidades pelos serviços prestados ao Exército e pela estreita relação com a entidade.

Em seu discurso, o general Richard Fernandez Nunes, do comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, de Florianópolis, afirmou que Côrte e Olsen foram homenageados pela criação do Comitê. É uma instância consultiva da FIESC cujo papel primordial é a aproximação entre a indústria e as Forças Armadas, promovendo a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de Defesa como segmento estratégico para o Estado. Em breve Nunes assumirá a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiesc.com.br