FIESC promove debate sobre inclusão de pessoas com deficiência

Evento em São Bento do Sul realizou ainda cadastramento profissional e orientou sobre qualificação e oportunidades de emprego

São Bento do Sul, 25.10.2016 – Para promover a inclusão da pessoa com deficiência, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realizou nesta terça (25), em São Bento do Sul, o evento Incluir para Crescer. Durante todo o dia, houve cadastramento para pessoas com deficiência e repasse de orientações sobre qualificação e oportunidades de emprego.

Luciane Zimingoski, de 36 anos, que ainda se recupera de um acidente de moto, aproveitou para fazer o seu cadastro. “Essa é uma ótima oportunidade para que eu volte a ter um emprego fixo”, acredita. Mais de 40 pessoas com deficiência se cadastraram ao longo do dia. “Esse banco de dados, com o perfil, as habilidades e os interesses pessoais, está disponível para consulta das indústrias”, informa Sheila Kurtz, da área de gestão de pessoas da FIESC.

O evento Incluir para Crescer também reuniu profissionais e pessoas com deficiência para ouvir a palestra com a consultora de inclusão Carolina Ignarra. “Ser diferente é apenas não ser igual”, disse a jovem que perdeu os movimentos das pernas aos 22 anos, depois de sofrer uma lesão medular irreversível por um acidente de moto.

Depois de apenas três meses do acidente, Carolina já havia sido convidada a retornar ao seu trabalho. Ela é formada em educação física e atuava com ginástica laboral em empresas. “As pessoas com deficiência precisam encontrar um caminho profissional que tenham afinidade. Dessa forma, serão produtivas e conquistarão o reconhecimento”, defende. Evento semelhante foi realizado em Caçador, no mês de abril.

Com informações da Agência Impulso Comunicação

Assessoria de Imprensa da FIESC