FIESC organiza seminário para estimular negócios com pequenas empresas

Encontro será no dia 10 de outubro, em Florianópolis. Inscrições são gratuitas
Imprimir

Florianópolis, 3.10.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza o seminário “Pense nas pequenas primeiro – uma agenda positiva para o Brasil”, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios envolvendo este segmento. O encontro é uma iniciativa da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da entidade e será realizado no próximo dia 10, das 8h30 às 13h, na FIESC, em Florianópolis, com palestra de Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano. O evento é realizado em conjunto com a CNI e tem apoio do Sebrae, Fampesc, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas e Ministério da Indústria e Comércio. Clique aqui e veja a programação.

Dentre os temas centrais que vão conduzir a programação no seminário estão o acesso a crédito, liderança e competitividade, que serão abordados em palestras de João Emílio Padovani Gonçalves, da CNI; e do deputado federal Jorginho Mello, coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa; Pablo Arconada, do BNDES, e Adalberto de Souza Luiz, do Sebrae. Durante o seminário, a FIESC divulgará documento que será encaminhado pela entidade junto à CNI, com propostas para estimular o segmento das micro e pequenas indústrias, destacando medidas nas áreas fiscal, tributária e trabalhista, entre outros aspectos.

O objetivo do evento, explica o vice-presidente da FIESC para a região do Vale do Itapocu e presidente da Câmara, Célio Bayer, é promover a troca de informações e ampliar os relacionamentos de negócios com este setor. O empresário destaca que as micro e pequenas empresas correspondem a 97,94% do total de 52 mil indústrias de Santa Catarina e contribui com 51,4% dos 766 mil empregos no Estado.

“Há um enorme potencial de oportunidades para as micro e pequenas indústrias, favorecidas pelo perfil econômico de Santa Catarina, e o seminário quer ampliar o nível de informações para que este setor tire proveito quando a economia estiver plenamente reaquecida”, assinala Bayer. Ele destaca o crescimento dos volumes de exportações das micro e pequenas como um fator positivo para estimular que empresários busquem linhas de crédito não só para a expansão produtiva, mas também nas áreas de inovação e tecnologia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.
 

 

Com informações de Texto Livre Comunicação