Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC oferecerá ensino médio para jovens e adultos articulado com formação profissional

Chamada de EJA Profissionalizante, iniciativa piloto em SC quer proporcionar aos trabalhadores e à comunidade qualificação profissional concomitante com a formação básica

 

Florianópolis, 16.11.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI e do SENAI, lança nesta quarta-feira (16), às 19 horas, em São José, o projeto EJA Profissionalizante. A iniciativa, conduzida pelo SESI Nacional, tem como objetivo elevar a escolaridade básica e a qualificação profissional de trabalhadores da indústria e da comunidade em geral, por meio da oferta de cursos de ensino médio para jovens e adultos, articulados com formações profissionais.

Em Santa Catarina, esse projeto está sendo implantado nas unidades do SESI e SENAI em São José em três turmas-piloto, contemplando 105 estudantes. Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI são de eletricista residencial, mecânico de climatização e refrigeração residencial e desenhista mecânico. Os Estados da Bahia e do Pará também desenvolvem projetos-pilotos semelhantes ao catarinense. 

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância com 20% da carga horária presencial. “O modelo educacional do SESI inclui metodologia de reconhecimento de saberes, por área de conhecimento, para a construção de trilhas de aprendizagens personalizadas para cada estudante”, destaca a coordenadora de educação do SESI/SC, Maria Tereza Hermes Cobra. Os encontros presenciais visam a aprendizagem colaborativa por meio da resolução de situações relacionadas ao mundo do trabalho. O curso tem duração de até 12 meses.  

Mais informações pelo telefone (48) 3381 9104.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.