FIESC mobiliza empresas alemãs para o Encontro Brasil Alemanha

Em Munique, representantes da entidade visitam setores-chave para a indústria de SC. Encontro será realizado em Joinville de 20 a 22 de setembro

Florianópolis, 28.05.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) mobiliza empresas de Munique, na Alemanha, para participar do Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA 2015) de 20 a 22 de setembro. O diretor de desenvolvimento institucional e industrial da entidade, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e representantes do governo catarinense visitaram, nesta quarta-feira (27), a fábrica da montadora BMW e a Logistik-Kompetenz-Zentrum, empresa referência em logística portuária e de transporte de bens.

O grupo catarinense conheceu a planta da BMW em que são fabricados modelos das séries 3 e 4. A unidade tem alto grau de automatização, com 840 robôs. A fábrica funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e emprega 7,7 mil trabalhadores que atuam na área técnica, incluindo a programação e a manutenção dos robôs. A delegação também conheceu o sistema de reaproveitamento de resíduos de aço da empresa.

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o EEBA é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha.

A equipe técnica da FIESC visita empresas na cidade de Nuremberg, no norte do Estado da Baviera, na Alemanha.

O diretor da Federação, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e os representantes do governo de Santa Catarina estão em Paris, na França, para receber o Certificado de Zona Livre de Peste Suína Clássica, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A solenidade será nesta quinta-feira (28).

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080