FIESC homenageia Corpo de Bombeiros de SC

Reconhecimento foi realizado nesta sexta-feira (18), durante reunião de diretoria da Federação

Clique aqui e veja no Flickr da FIESC a cobertura fotográfica.

Florianópolis, 18.8.2017
– A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) homenageou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pela relevância da corporação para a vida e o bem-estar dos catarinenses. O reconhecimento foi prestado em reunião de diretoria da Federação, nesta sexta-feira (18), em Florianópolis. A instituição militar está presente em 132 municípios no Estado, com um efetivo de 2.240 profissionais. Em 2016, foram atendidas mais de 193 mil ocorrências. A corporação foi criada em 1919, por lei sancionada pelo governador Hercílio Luz. Seria constituída de integrantes da Força Pública, como era chamada a Polícia Militar naquela época. Em 26 de setembro de 1926, foi inaugurada a primeira sessão do Corpo de Bombeiros de SC.

“Receba nossos cumprimentos e agradecimentos da indústria catarinense pelo trabalho do Corpo de Bombeiros”, disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Onir Mocellin, que recebeu a homenagem.

“Gostaria que todos tivessem o Corpo de Bombeiros como um parceiro na segurança da população catarinense. Entendo as angústias e as dificuldades que os empresários têm para gerar emprego e renda para nosso Estado”, afirmou o comandante Mocellin, lembrando que quando assumiu a corporação em 2015 reuniu os oficiais e disse que a entidade precisava ser um facilitador na geração de empregos. “Não podemos ser um entrave. Tínhamos muitos processos atrasados. Hoje estamos em dia. Não tem nenhuma vistoria e nenhuma análise de projeto fora do prazo. Mudamos a cultura. Temos um processo chamado autodeclaração em que o empresário que pretende abrir um empreendimento declara que tem todo o sistema preventivo em dia e imediatamente recebe o alvará de funcionamento e a vistoria é feita posteriormente”, informou.

Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br