FIESC discute automação e seus reflexos na sociedade

Conferência abordará o impacto no setor previdenciário e contará com a presença do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha

Florianópolis, 18.07.2017 – A FIESC, por meio do SESI, e o INSS promovem nesta quinta-feira (20) o Ciclo de Conferências do INSS e o 2º Seminário Aliança Saúde Competitividade. O evento, que ocorre a partir das 14 horas, na sede da entidade, discutirá o tema “Automação – o impacto na sociedade e seus reflexos no setor previdenciário”. O evento contará com palestras do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, do gerente executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, e de Glauco José Côrte, presidente da FIESC.

Na sequência, o secretário de avaliação e gestão da informação do Ministério de Desenvolvimento Social, Vinícius de Oliveira Botelho; o secretário da saúde e segurança do trabalhor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (FETICOM), Izaias Otaviano; o juiz do trabalho substituto e gestor auxiliar da 1ª circunscrição do programa Trabalho Seguro, do Tribunal Regional do Trabalho/SC, Elton Antônio de Salles Filho; o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira e Gadelha integram painel de debates mediado pelo gerente executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina