Na sexta-feira, FIESC debate situação do setor elétrico brasileiro

Presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales, falará sobre o assunto na reunião de diretoria da FIESC

Florianópolis, 28.1.2015 – O cenário para o setor elétrico brasileiro é um dos assuntos que serão debatidos na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira (30), em Florianópolis. O tema será abordado em palestra do presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales. O suprimento de energia voltou ao debate nacional após recentes interrupções que afetaram diversos Estados. Sales, que atua há mais de 20 anos no setor, vai fazer um panorama da situação atual e falar de perspectivas.

Com sede em São Paulo, o Instituto elabora estudos voltados ao desenvolvimento de ações e projetos para aumentar o grau de transparência e sustentabilidade do segmento no país.

Cláudio é engenheiro mecânico e industrial pela PUC-RJ e preside o Instituto Acende Brasil desde 2003. Também presidiu a Mirant do Brasil, a Southern Electric do Brasil, além de ser sócio-diretor da Termoconsult e membro do conselho de administração da Cemig, Energisa e Energipe. Tem dezenas de artigos publicados em veículos como Folha de São Paulo, Valor Econômico, O Estado de São Paulo, Correio Braziliense e O Globo.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080