Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Exposição da Jornada da Indústria incentiva adoção de hábitos saudáveis

Stand da saúde oferecerá jogo que objetiva fazer com que 500 participantes contabilizem 10 milhões de passos ao final de 10 dias. Após atingir a meta, a FIESC realizará uma ação beneficente a uma instituição de caridade

Florianópolis, 16.05.2017 – Na exposição que ocorre durante a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que a FIESC realiza de 17 a 19 de maio, em Florianópolis, o stand da saúde, do SESI, convidará os participantes a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. No “Saúde em Jogo” a tecnologia será utilizada como ferramenta para ajudar no engajamento das pessoas.

A experiência fará o registro de 500 pessoas – com medição dos principais dados de saúde como peso, altura, pressão arterial, índice de massa corporal e de gordura. Após, os participantes receberão um pedômetro que vai contabilizar o número de passos dados diariamente. O objetivo é que cada participante contabilize 10 mil passos por dia e que o conjunto de pessoas chegue a 10 milhões de passos no final de 10 dias. Os dados coletados serão inseridos no cadastro dos participantes. Eles receberão por email as instruções de acesso a um site que permitirá o acompanhamento do seu próprio perfil de saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cada pessoa dê, pelo menos, 10 mil passos por dia. O exercício ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e promove uma longevidade saudável. Após o conjunto de pessoas atingir a meta de 10 milhões de passos, a FIESC realizará ação beneficente a uma instituição de caridade.

Além do stand da saúde, haverá um acervo cultural que contará a história da indústria do Estado. Também será realizada uma exposição com as principais ações da FIESC e suas entidades (CIESC, SESI, SENAI e IEL) nas áreas de educação, saúde e segurança e inovação e tecnologia. Clique aqui e veja a programação completa da Jornada.  

A Jornada apresenta temas fundamentais para o desenvolvimento e o futuro da indústria. Empresários, diretores e gerentes, autoridades, representantes do universo acadêmico e dirigentes de sindicatos industriais reúnem-se para analisar e debater os desafios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.fiesc.com.br/jornada. Também está disponível o aplicativo Jornada 2017 para celulares (IOS e Android) e tablets. 

A Jornada é patrocinada pelo SESI Nacional, SENAI Nacional, SESI/SC, SENAI/SC, PREVISC, CREDIFIESC e BRDE, e conta com o apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).



 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.