Fórum propõe foco na saúde do trabalhador como prioridade na gestão das empresas

Evento visa a estimular o diálogo sobre o tema, destacando a saúde dos trabalhadores como fator essencial para o desenvolvimento humano e a elevação da competitividade das organizações

Florianópolis, 24.10.2016 – A FIESC promove, por meio da Aliança Saúde Competitividade e em parceria com o Instituto Coalizão Saúde (ICOS), nesta terça-feira (25), em São Paulo, o Fórum Internacional Saúde e Competitividade: A saúde como ativo estratégico nas organizações. O evento, que será realizado no L’Hotel Porto Bay São Paulo, a partir das 8 horas, vai discutir questões como a relação da saúde dos profissionais com a produtividade, os custos das empresas e a competitividade, para que o tema passe à condição de prioridade na agenda dos empresários.

O encontro contará com palestra do gerente dos programas de saúde do Centro de Controle de Doenças do governo americano (Center of Disease Control – CDC), Jason Lang, que apresentará as razões para uma gestão integrada em saúde com foco no ambiente de trabalho. Na sequência, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o presidente do ICOS, Claudio Lottenberg, e o americano Jason Lang, debatem num talk show como tornar a saúde um elemento estratégico para as pessoas, as empresas e o País. Após, Ana Maria Malik, da FGV de São Paulo, Karla Coelho, da ANS, José Cechin, da FENASAUDE, Carla Decotelli, da GSK, Marcia Bandini, da ANAMT e Gionanni Cerri, do ICOS, discutem em um painel os passos que devem ser tomados para avançar no assunto.

No Brasil, os custos com planos de saúde correspondem a 11,54% da folha de pagamento das empresas, sendo o segundo maior custo da área social das companhias, de acordo com o SESI Nacional. O País tem um fluxo crescente de afastamentos e estima-se um gasto de 10% do PIB com saúde. O cenário, portanto, evidencia o desafio das organizações em manter seguros e saudáveis seus colaboradores, estimulando bons hábitos de vida.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224