Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Evento movimenta pesquisadores em prol de Santa Catarina

O encontro, promovido pela Unisul, será realizado nesta quinta-feira (10), às 14h. A FIESC apoia a iniciativa.

Clique aqui para acompanhar a transmissão on-line

Florianópolis, 9.8.2017A Unisul realiza nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 14 horas, no auditório do Bloco C da Unidade da Pedra Branca, o evento “Mapeamento de Competências da Unisul”. A iniciativa apoia o desenvolvimento do setor produtivo catarinense por meio do mapeamento das competências da Unisul em termos da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e da sensibilização e potencialização da relação entre pesquisadores/provedores de soluções em CT&I. O encontro é aberto ao público interessado na temática proposta. O objetivo do evento é estimular os pesquisadores (prioritariamente vinculados aos Grupos de Pesquisa) a participarem do levantamento das competências de CT&I da Unisul, para ofertar pesquisas e prestação de serviços ao setor produtivo da sociedade. A iniciativa tem o apoio da FIESC. 

“Associado a outros fatores de ordem econômica, vivemos num momento histórico onde as universidades vêm sendo incitadas a intervir e otimizar o desenvolvimento sócio econômico das comunidades onde estão inseridas, interagindo com o setor produtivo e o governo, sobretudo em áreas consideradas estratégicas para o país e, no caso do Estado de Santa Catarina, dos setores portadores de futuro; com vistas a consolidação e expansão do Sistema Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e o fortalecimento de uma economia competitiva”, destaca o diretor da Agetec, professor Paulo Roberto Boff.

O evento começa às 14 horas. Logo após se inicia a mesa-redonda “Estratégias para potencializar a relação entre os pesquisadores das Universidades e ICTs, o setor produtivo e o governo”. Participam da mesa o professor Mauri Heerdt, reitor da Unisul; Antônio Gonzaga, Acate; Carlos Henrique Ramos Fonseca, Fiesc; Sérgio Gargioni, Fapesc; Jean Carlo Vogel, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O Mapeamento de Competências da Unisul é uma realização da Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação (PROEPPExI) e a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec).

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.