Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes de São José se formam em Educação Tecnológica

Curso foi dividido em módulos distribuídos por três semestres letivos

Florianópolis 10.12.2014 - Quinze jovens de 11 a 16 anos receberam no dia 8 de dezembro os certificados de conclusão do curso Jornada em Educação Tecnológica (JET), promovido pelo SESI em São José. As aulas começaram em 21 de agosto de 2013 e foram divididas em módulos distribuídos por três semestres letivos: Introdução à Robótica; A Robótica e a Indústria: aplicações e atualidades, e A Robótica e a pesquisa: tecnologia e ciência. No total foram 180 horas-aula, divididas em 60 encontros que ocorreram na Escola Municipal Beatriz de Souza Brito. Também houve visitas à Intelbras e a unidades do SENAI em Palhoça e São José. 

O curso teve a parceria da Secretaria de Educação de Florianópolis, da ACATE e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis e os alunos foram patrocinados por empresas do setor de tecnologia: Grupo Adept Systems, Alto QI, Softplan, Dígitro, Reivax, Automatiza e Alceu Medeiros Sobrinho ME.

“As gerações mais jovens já tem um convívio quase ‘natural’ com a tecnologia. Mas o aprendizado do uso prático dessas ferramentas e do potencial da inovação é essencial para a geração de oportunidades para esses adolescentes que em breve estarão chegando ao mercado de trabalho e terão a possibilidade de ocupar postos em um segmento que cresce de maneira exponencial na Grande Florianópolis”, diz o vice-presidente regional Sudeste da FIESC, Tito Schmitt. 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.