Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes da rede pública participam de aula inaugural do SESI Matemática

Entidade avaliará o impacto do programa na melhoria do desempenho de alunos da Escola Municipal Altino Corsino da Silva Flores, de São José

Florianópolis, 18.8.2015 – Estudantes da Escola Municipal Altino Corsino da Silva Flores, de São José, participaram nesta terça-feira (18), da aula inaugural do programa de matemática do SESI, entidade da FIESC. O SESI Matemática alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina. A iniciativa visa a avaliar o impacto do programa na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Na Grande Florianópolis, alunos do programa de inclusão também participam das atividades do SESI Matemática. Por meio de uma metodologia desafiadora, lúdica e divertida, o programa mostra como resolver problemas de maneira dinâmica mantendo o estudo dos conceitos da disciplina. 

Desenvolvido pela FIRJAN, o projeto inclui kits com materiais didáticos e bibliografia básica; formação continuada de professores; sistema de avaliação e acompanhamento pedagógico. O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Dessa forma, é possível apresentar vídeos com exemplificações de conceitos, acessar softwares e plataformas de games MangaHigh. 

O projeto começou na unidade escolar de Criciúma, atendendo 90 estudantes das séries finais do ensino fundamental e cerca de 580 trabalhadores que frequentam os cursos de educação básica para jovens e adultos. São José e Jaraguá do Sul também possuem unidades do SESI Matemática. Nas regiões do Vale do Itajaí Mirim, Meio Oeste, Joinville, Oeste e Extremo Oeste mais 4,2 mil estudantes serão beneficiados. As regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale, Serra e Planalto Norte também participarão da iniciativa com o kits itinerantes. 
 


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.