Espaço Indústria expõe produtos da Olsen, de Palhoça

Ambiente localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, apresenta produtos de empresas do setor

Florianópolis, 21.2.2017 – A Olsen, empresa fabricante de equipamentos médicos e odontológicos, com sede em Palhoça, expõe até meados de março seus produtos no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, para mostrar o trabalho das empresas do setor. Em março será a vez da Indumak, de Jaraguá do Sul.

A Olsen iniciou as atividades em 1978. Hoje tem 120 funcionários e exporta para 100 países. “Nossa história foi de muito trabalho. A empresa é muito moderna e mecanizada”, afirmou o presidente da empresa, Cesar Augusto Olsen, salientando que aprendeu muito com o SENAI. “A entidade me deu todo o embasamento técnico para ser o que somos hoje”, acrescentou ele, que apresentou os principais dados da companhia à diretoria da FIESC, no dia 17 último.

“A paixão do Cesar pela indústria reflete bem a característica do industrial catarinense que busca inovação, investe constantemente na melhoria e no desempenho”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltando o entusiasmo do empresário ao apresentar a Olsen.

Segundo Cesar, a produção da companhia é verticalizada. “Noventa e cinco por cento dos itens dos nossos equipamentos são produzidos na nossa planta. Todo o processo de agregação de valor é feito na nossa fábrica”, disse. Agora, a Olsen está ingressando nos Estados Unidos, mercado que movimenta cerca de US$ 12,8 bilhões. “O mercado americano é grande e exigente”, declarou, lembrando que os produtos da empresa foram registrados no Food and Drug Administration (FDA), a agência regulatória dos Estados Unidos.