Espaço Indústria é lançado na FIESC com produtos da Metisa, de Timbó

Ambiente fica na sede da instituição, em Florianópolis, e vai mensalmente vai expor produtos de empresas do setor

Florianópolis, 27.1.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou o espaço para produtos da indústria do Estado, ambiente em que as empresas expõem seu trabalho na sede da FIESC, em Florianópolis. A estrutura foi apresentada à diretoria, durante reunião, na sexta-feira (27). A Metisa, de Timbó, é a primeira empresa a mostrar seus produtos no espaço. Em fevereiro será a vez da Olsen, de Palhoça, e em março, da Indumak, de Jaraguá do Sul.

Em sua apresentação, o presidente da Metisa, Edvaldo Ângelo, apresentou um panorama da estrutura da empresa e dos principais produtos fabricados. Fundada em 1942, a indústria emprega 1,1 mil trabalhadores e tem filiais em São Paulo e em Pernambuco. Fornece para as montadoras (carros, caminhões, tratores e máquinas agrícolas), além de suprir o mercado de reposição e exportação. “Atendemos 41 países. Nossa dúvida, agora, são os Estados Unidos, que estamos acompanhando”, disse.

“É uma trajetória bonita que está dentro do que temos falado da capacidade do empreendedorismo e da determinação do industrial catarinense”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br