Encontro na FIESC apresenta proposta de melhorias na BR-101 Norte

Encontro será às 14 horas, na sede da entidade, em Florianópolis, com a participação de David Diaz, presidente da Arteris, e Paulo Castro, diretor superintendente da Autopista Litoral Sul

Florianópolis, 19.5.2017 – O Grupo Paritário do Lote 7 (GPT) da BR-101 Norte apresentará à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Fórum Parlamentar Catarinense propostas de investimentos no trecho catarinense da rodovia, durante reunião na segunda-feira, dia 22 de maio, às 14 horas, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O encontro terá a participação de David Diaz, presidente da Arteris, Paulo Castro, diretor superintendente da Autopista Litoral Sul, e Marcelo Módolo, superintendente de infraestrutura do contorno rodoviário de Florianópolis.

Os Grupos Paritários de Trabalho foram instituídos no âmbito das concessões rodoviárias administradas pela ANTT. Além da FIESC, entre as entidades que integram o GPT da BR-101 estão a PRF, Autopista Litoral Sul, ANTT, CREA-SC, CREA-PR, FETRANSPAR, FETRANSESC, SINDICAM-SC, SINDICOMBUSTÍVEIS-PR, SINCOMBUSTÍVEIS-SC, AMUNESC, COMDES, SINDIPETRO e AURESC.

A BR-101 Norte é um eixo litorâneo estratégico para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina, cuja segurança e fluidez estão comprometidas em função do crescimento das cidades, das atividades econômicas e da movimentação portuária no seu entorno. Há segmentos da rodovia que apresentam índices de destaque no ranking das rodovias com maior número de acidentes e de congestionamentos no País, o que reforça a necessidade de dar celeridade nas melhorias que serão apresentadas na reunião.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail camara.logistica@fiesc.com.br ou pelo telefone 48 3231- 4302.