Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Encontro de secretários-executivos será nos dias 13 e 14 de abril

Evento será realizado em Florianópolis. Estão programadas palestras e mesas-redondas para abordar os temas gestão sindical eficiente, coaching e vendas

Florianópolis, 31.03.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza o 9º Encontro de Secretários Executivos nos dias 13 e 14 de abril, em Florianópolis. A iniciativa é voltada aos profissionais que trabalham nos sindicatos de indústria filiados à Federação. No evento serão realizadas palestras com os especialistas Vanessa Tobias, que abordará o tema Coaching, e Edson Silva Scattolin, que ministrará a palestra treinamento em vendas. Também está programada mesa-redonda com a participação de presidentes e executivos de sindicatos que apresentarão cases de gestão eficiente. Veja abaixo a programação completa.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail dea.atendimento@fiescnet.com.br. Informações adicionais pelo telefone 48 3231-4383.

Programação

13 abril


12h - almoço

13h45 - Credenciamento

14h - Abertura

14h15 – Palestra: O Coaching dos Melhores do Mundo: O que fazem os ícones mundiais para trazer resultados para seus clientes.

Palestrante: Vanessa Tobias
Empresária, Life e Executive Coach Internacional, certificada no processo Unleash the Power Within por Anthony Robbins, em Long Beach – Califórnia. Criadora do Único método de Life Coaching em grupo do Brasil e da Disciplina de Coaching, Comunicação e Liderança da FGV ÚNICA. Mestre em Administração pela ESAG/ UDESC, Skills Coach em Oratória de Alto Impacto, Relações Humanas e Comunicação e Trainer Dale Carnegie - certificação Austrália e Brasil.

16h Coffee Braeak

16h15 – Mesa-redonda: Gestão Sindical eficiente: Como alavancar a gestão do Sindicato
Objetivo: Estimular a adoção de estratégias bem sucedidas para tornar mais eficiente a gestão do sindicato, por meio da troca de experiências entre executivos de sindicatos de diferentes regiões do País.

Case Presidente: Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque
Palestrante: Rita Cássia Conti

Case Presidente: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó.
Palestrante: Carlos José Martinelli

Case Executivo: Sindicato da Indústria de Material Plástico do Nordeste Gaúcho - Simplas
Palestrante: José Antônio Severo Martins

Case Executivo: Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí
Palestrante: Luciane Pereira

Moderador: Márcio Franca
Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, é empresário do segmento de uniformes profissionais (UNIDI Ltda.) e 1º Diretor-Secretário da Federação das Indústrias do Distrito Federal - FIBRA. Presidiu o SINDIVESTE/DF de 2002 a 2010 e integrou o Conselho Temático de Relações do Trabalho da CNI.

14 de abril

8h30 Treinamento em vendas – Uma nova abordagem na oferta das soluções dos Sindicatos.
Palestrante: Edson Silva Scattolin
Especialista em Comércio Exterior e Negociações, graduado em Administração pela Universidade Paulista. Possui 25 anos de experiência na área comercial, desenvolvendo equipes de negociadores das mais diversas áreas comerciais e nos mais diversos segmentos do mercado.
Objetivo: Apresentar aos executivos de forma prática e dinâmica, o novo comportamento do mercado e suas reações para que, desta maneira possam atuar em sintonia com ele de forma criativa.

Programa:
Princípios da Negociação
Ferramentas Essenciais
Conhecimento e Habilidade
Atitudes e comportamentos para o sucesso em vendas
O poder da comunicação
Negociando com pessoas difíceis
Dicas para vender mais
Cases de sucesso
Negociações práticas

12h30 avaliação e encerramento

13h almoço


 

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
damicr@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.