Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Hannover, FIESC busca parcerias e divulga Encontro Brasil-Alemanha

Nesta segunda (13), delegação catarinense realizou seminário na principal feira de tecnologia industrial do mundo e nesta terça (14) cumpre agenda em Berlim

Florianópolis, 13.4.2015 - A missão de Santa Catarina à Alemanha realizou nesta segunda-feira, em Hannover, o seminário “Oportunidades de negócios, parcerias e investimentos em Santa Catarina e no Brasil”. O evento ocorreu dentro da Feira de Hannover, a principal em tecnologia industrial no mundo. “Levantamos a questão de parcerias e o acolhimento de Santa Catarina a novos investimentos, sobretudo para pequenas e médias empresas, tema que também terá ênfase especial durante o Encontro Econômico Brasil – Alemanha, no segundo semestre”, resume o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que expôs os diferenciais catarinenses ao lado do secretário de Assuntos Internacionais do governo do Estado, Carlos Adauto Vieira, e do prefeito de Joinville, Udo Döhler.

Nesta terça-feira(14) o grupo estará em Berlim, onde a agenda prevê compromissos na Embaixada brasileira e seminário sobre oportunidades de parceria com Santa Catarina, para o qual já está confirmada a participação de mais de 70 industriais da Alemanha. “Será mais uma oportunidade para mostrar as potencialidades do Brasil e de Santa Catarina e divulgar o 33º Encontro Brasil-Alemanha”, diz Côrte.

O trabalho de divulgação em curso complementa as ações de preparação para o EEBA 2015, que incluíram, em setembro do ano passado, o lançamento do evento em Frankfurt e Hamburgo. 

O EEBA, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à FIESC a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães. 

Ao promover debates sobre questões de interesse recíproco, o EEBA é considerado o evento mais importante da agenda bilateral. O encontro reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau). 

Comércio: Em 2014, as exportações catarinenses à Alemanha totalizaram US$ 282 milhões. Os principais produtos embarcados foram carne de frango e motor elétrico. No período, as importações do Estado vindas do país europeu somaram US$ 1,02 bilhão. Os principais itens comprados foram automóveis, aparelhos de ressonância magnética e fármacos. 


 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.