Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em fórum com gestores municipais, FIESC apresenta ações voltadas à educação

Secretários de educação de todos os municípios do Estado debatem nesta terça e quarta-feira ações de melhoria para a área

Florianópolis, 28.4.2015 – Gestores municipais de educação reúnem-se nesta terça e quarta (28 e 29 de abril) na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para a 15ª edição do fórum estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Durante a abertura do encontro, o diretor-executivo do Movimento A Indústria pela Educação, Antônio Carradore, reforçou as ações da FIESC em prol da causa. Participam do evento cerca de 300 profissionais entre secretários municipais de educação e suas equipes técnicas, além de lideranças municipais de todo o Estado.

 

 “Não poderíamos iniciar um evento como este em outra data, senão no Dia Mundial da Educação”, lembrou Carradore. “Para nós a base mais importante é a educação e temos convicção disso”, complementou. Nesta quarta, dia 29, às 8h30, o diretor-executivo do Movimento apresentará detalhes da iniciativa da FIESC que busca incentivar a indústria a investir na qualificação dos trabalhadores.

 

A presidente da Undime-SC, Astrit Tozzo, enalteceu a iniciativa da FIESC aos dar as boas vindas aos participantes do evento e ressaltou os bons números catarinenses. “Precisamos continuar a fazer nossa educação ainda melhor, pois esses indicadores fazem de Santa Catarina referência nesse tema”, afirmou.

 

Além da eleição da nova diretoria executiva da Undime/SC, especialistas debaterão “Concepções e Conexões Educacionais”. A programação, que segue até às 16h30 desta quarta-feira (29), visa a atender as necessidades desses gestores municipais e suas equipes, além de fortalecer ações de melhoria da qualidade da educação. 


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 - 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.