Em Criciúma, FIESC entrega sede regional e lança SESI Matemática

Eventos serão acompanhados pelo presidente da Federação, Glauco José Côrte, que ainda preferirá palestra sobre panorama e perspectivas para a indústria catarinense

Florianópolis, 4.3.2015 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, cumpre agenda nesta quinta-feira (5) em Criciúma para entregar a nova sede da vice-presidência da Federação para a região Sul, às 18h. A iniciativa integra estratégia da FIESC para descentralizar e se aproximar ainda mais da indústria. Côrte também proferirá palestra para empresários sobre o cenário econômico e as perspectivas para a indústria catarinense, às 19h30h, na Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC).

Antes disso, às 16h30, a FIESC lança o programa SESI Matemática na unidade escolar do SESI. A iniciativa, que associa práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, ensina a matemática de uma maneira mais leve e divertida. Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), o programa inclui kits com materiais didáticos e bibliografia básica; formação continuada de professores; sistema de avaliação e acompanhamento pedagógico.

O projeto começa na unidade escolar de Criciúma e 90 estudantes das séries finais do ensino fundamental serão beneficiados, além dos 576 trabalhadores que frequentam os cursos de educação básica para jovens e adultos. As regiões do Vale do Itajaí Mirim, Meio Oeste, Vale do Itapocu, Joinville, Grande Florianópolis, Oeste e Extremo Oeste também serão contempladas pelo programa, beneficiando mais 4,2 mil estudantes. As regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale, Serra e Planalto Norte também participarão da iniciativa com o kits itinerantes. Mais informações sobre o SESI Matemática no site www.firjan.org.br/sesimatematica.

Serviço:

Lançamento do Programa SESI Matemática em Criciúma