Côrte recebe a medalha Amigo da Marinha

Presidente da FIESC recebeu a distinção nesta quinta-feira (7), em Florianópolis, durante solenidade na Capitania dos Portos
Imprimir
  • Côrte, da FIESC, recebeu a homenagem do capitão de mar e guerra, Emerson Gaio Roberto (foto: Filipe Scotti)

Florianópolis, 7.12.2017 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, foi agraciado com a medalha Amigo da Marinha, nesta quinta-feira (7), em Florianópolis, durante solenidade na Capitania dos Portos. A distinção foi criada para reconhecer personalidades civis e militares, sem vínculo funcional com a Marinha, militares e outras Forças, e que se destacaram na divulgação e no relacionamento com a Marinha.

“Recebo a medalha com emoção e menos pelos meus méritos. Mas, certamente, pela contribuição que a indústria dá ao desenvolvimento de Santa Catarina. Agradeço muito a distinção”, declarou Côrte.

O capitão dos Portos de Santa Catarina, capitão de mar e guerra, Emerson Gaio Roberto, disse que a distinção se deve ao trabalho de Côrte em prol da sociedade catarinense e do Brasil. “É uma honra poder entregar essa homenagem que reconhece todo o apoio que o senhor presta para a instituição Marinha do Brasil”, afirmou. Durante o encontro, Emerson apresentou o trabalho da Marinha e da Capitania em Santa Catarina, especialmente no litoral, e informou que há planos para expandir a atuação para a região Oeste do Estado. Entre as principais atividades da entidade está a segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.