Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Com incentivo à leitura, SESI/SC é finalista do Prêmio RBS de Educação

Entidade da FIESC participa da premiação com projeto de ensino da leitura às pessoas com deficiência

Florianópolis, 4.11.2014 - Uma iniciativa voltada ao ensino da leitura para alunos com deficiência que participam da educação de jovens e adultos do SESI/SC está entre as ações finalistas do Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo. A escola da Grande Florianópolis integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O resultado será divulgado no dia 21 de novembro. Os alunos são atendidos por meio do programa de inclusão do SESI que busca prepará-los para o mundo do trabalho.

O projeto, chamado Meu, Teu, Nosso espaço de leitura, é desenvolvido com alunos do ensino fundamental. "A atividade na sala de leitura é uma extensão do projeto e ocorre de forma espontânea. O aluno escolhe o livro por afeição à literatura. Quinze dias depois, a gente socializa a leitura, ou faz a extensão do livro com filmes sobre o tema, ou visitação aos lugares relacionados", relata Suellen Amorim, coordenadora do projeto. "Com os alunos da inclusão, o desafio maior é o incentivo à leitura. Eles estão em fase de alfabetização, não tem domínio da leitura. Nosso papel é mostrar para eles que existem várias formas de ler um livro e construir o conhecimento", acrescenta. O trabalho é desenvolvido há dois anos, com 45 alunos.

O prêmio é uma das principais iniciativas do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho para contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica no País. Lançado em 2013, tem o objetivo de valorizar o trabalho de professores e cidadãos e de disseminar práticas educativas de sucesso nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Podem participar educadores, gestores, profissionais que atuem na educação básica, além de jovens alunos interessados em desenvolver projetos na área.

A escolha dos vencedores ocorre por meio da análise de especialistas e do voto popular. Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo SESI no site  www.premiorbsdeeducacao.com.br  e vote até o dia 21 de novembro.


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiescnet.com.br 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.