Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Com 10 milhões de passos, ação da FIESC estimula hábitos saudáveis

Iniciativa, realizada por meio do SESI, fez com que 221 pessoas contabilizassem mais de 10 milhões de passos ao final de 17 dias. Após atingir a meta, entidade realizou ação beneficente para a creche São Francisco

Confira a cobertura fotográfica aqui .

Florianópolis, 14.07.2017 – Nem sempre é fácil dar o primeiro passo em busca de uma vida mais ativa e saudável. Mas, muitas vezes, um simples incentivo pode marcar uma mudança significativa. Exemplo disso foi a “Saúde em Jogo”, iniciativa do SESI, entidade da FIESC, que utilizou a tecnologia como ferramenta para engajar um grupo de 221 pessoas a darem mais de 10 milhões de passos ao longo de 17 dias. “Nossa proposta foi de estimular os participantes a praticar atividade física. Foi uma forma de chamar a atenção para a importância da promoção de um estilo de vida mais ativo, fundamental para a saúde do trabalhador, um dos nossos principais objetivos”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

A experiência, que ocorreu durante a 6ª edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, promovida pela FIESC em maio, fez o registro dessas pessoas – com medição dos principais dados de saúde como peso, altura, pressão arterial, índice de massa corporal e de gordura. Após, os participantes receberam um pedômetro que contabilizou o número de passos dados diariamente. O objetivo foi fazer com que cada pessoa contabilizasse 10 mil passos por dia e que o conjunto chegasse a 10 milhões de passos no final de 17 dias. Os dados coletados foram inseridos no cadastro dos participantes. Eles receberam por email as instruções de acesso a um site que permitiu o acompanhamento do seu próprio perfil de saúde.

A prática de exercícios físicos regulares ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e promove uma longevidade saudável. Após atingir a meta de 10 milhões de passos, a FIESC realizou ação beneficente nesta sexta-feira (14) para a creche São Francisco, no bairro Trindade, em Florianópolis. Foram doadas cestas básicas para a instituição.

Creche São Francisco de Assis

A Creche São Francisco de Assis recebe 115 crianças de 4 meses a 6 anos. Fundada em 1981 pelo Grupo Cursilhos da Paróquia da Santíssima Trindade, a instituição presta atendimento às famílias do Morro da Serrinha. Atualmente conta com equipe de seis professoras, 15 auxiliares, além de pedagoga, cozinheiras e o trabalho de voluntários da comunidade.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.