Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Ação Global será realizada neste sábado, em Araquari

Evento, que terá a presença do ator Malvino Salvador, oferecerá mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, cultura e esporte

Florianópolis, 27.05.2015 – O município de Araquari recebe no dia 30 de maio a 22ª edição da Ação Global, um evento promovido pelo SESI, entidade do Sistema Indústria, em parceria com a Rede Globo. Trabalhadores da indústria e comunidade terão acesso a mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, cultura e esporte. Neste ano, o evento tem atenção voltada para qualidade de vida e contará com a participação do ator global Malvino Salvador, que atua em novelas, cinema e teatro desde 2003.

Serão colocados à disposição serviços como cadastro e inscrição da carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF, corte de cabelo, exames médicos, atendimento odontológico, entre outros. O SESI oferecerá atendimento por meio das unidades móveis de odontologia, médica, educação digital e serviços de promoção da saúde. A programação conta também com aulas do Cozinha Brasil, que orientam o preparo de refeições de baixo custo, com aproveitamento integral dos ingredientes. Para as crianças estarão disponíveis brinquedos infláveis, pintura facial e diversas atividades recreativas.

Pesquisa recente do Ministério da Saúde revelou que mais da metade da população brasileira está acima do peso. Por outro lado, também vem aumentando entre os brasileiros a prática de atividade física e a busca por uma alimentação com menos gordura. É mirando num futuro mais saudável para toda a população que o evento aborda o tema qualidade de vida. O mutirão de serviços será realizado simultaneamente em 26 cidades do País e no Distrito Federal.

A Ação Global será realizada na Avenida Nereu Ramos, Centro de Araquari, das 9 às 17 horas. O evento conta com o apoio de 61 parceiros, além da Prefeitura Municipal de Araquari e do trabalho de 500 voluntários.

Serviço:
O que: Ação Global
Quando: 30 de maio, a partir das 9 horas
Onde: Avenida Nereu Ramos, Centro de Araquari
Serviços: gratuitos para toda a comunidade nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, cultura e esporte. 

Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.