Profissionais de recursos humanos de Joinville debatem desenvolvimento de pessoas

Workshop foi promovido pela FIESC em parceria com a ABRH-SC na sede da ACIJ

Florianópolis, 11.6.2015 – A criação de planos de desenvolvimento para colaboradores foi debatida no Workshop EducaRH. O evento foi promovido  pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC) nesta quarta-feira (10), na sede da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). Participaram mais de 30 profissionais da região.

“Com essa iniciativa, estamos buscando de forma conjunta produzir um plano de desenvolvimento de pessoas, para melhorar a escolaridade e a qualificação dos profissionais. Para a indústria, é um desafio grande a preparação e o desenvolvimento de competências, de conhecimentos, além de habilidade em saber fazer, e criação de valores e atitudes positivas no ambiente de trabalho”, afirma o vice-presidente da FIESC na região Norte-Nordeste, Evair Oenning.

Este é o quinto encontro da série que reúne profissionais de recursos humanos em todas as regiões do Estado. O evento abordará formas de assegurar a qualificação dos trabalhadores para atender as demandas atuais e futuras das empresas, incentivando a criação de Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs). O consultor da New Tech Soluções Integradas e Sustentáveis, Elizeu Calsing, abordou desafios e oportunidades relacionadas à educação e à competitividade no mundo do trabalho.

Ao final, os participantes do workshop iniciaram a construção dos planos de desenvolvimento de pessoas e passaram a integrar uma rede de compartilhamento de boas práticas por meio do grupo público EducaRH, disponível no Facebook.