Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI debate como ganhar produtividade investindo em logística

Seminário será realizado nesta quinta-feira em Itajaí e contará com representantes de ArcelorMittal, Flextronic e FlexSim

Florianópolis, 25.9.2014 - A implantação de um novo sistema logístico é a aposta da unidade de São Bento do Sul da ArcelorMittal para aumentar a produtividade em 11% e reduzir em 6% os custos do transporte das bobinas até o porto. A perspectiva de ganhos decorre do uso de simulação computacional no desenho do novo modelo, feito em conjunto com o Instituto SENAI de Tecnologia em Logística, de Itajaí.

O case da siderúrgica será apresentado pelo gerente de Logística da ArcelorMittal, Marco Arante, no Workshop Internacional SENAI de Logística. O evento será realizado nesta quinta-feira (25), às 18h30min, em Itajaí. A programação inclui também palestras sobre rastreabilidade de produtos usando RFid (identificação por radiofrequência) e sobre o impacto da simulação nos resultados corporativos. Estes assuntos serão abordados por Armando Lucrecio, do Instituto de Tecnologia Flextronic, e Ralf Gruber, da FlexSim Software Products, respectivamente.

Serviço:

Workshop Internacional de Logística do SENAI
Quinta-feira, 25 de setembro, a partir das 19h
Maria's Itajaí Convention. Rua José Gal, 1.570, Itajaí
Mais informações sobre o evento: 0800-481212


Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.