Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa de estágio do IEL/SC é homenageado em cerimônia na Alesc

Reconhecimento integrou as comemorações pelos 11 anos do Programa Antonieta de Barros

Florianópolis, 27.08.2015 – O Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da FIESC, foi homenageado nesta quarta-feira (26), durante a comemoração dos 11 anos do Programa Antonieta de Barros (PAB). A entidade foi agraciada pela promoção de oportunidades aos jovens para o mercado de trabalho através de seu programa de estágio. A homenagem foi concedida em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“O estágio tem um papel fundamental também para os jovens carentes e em condições menos favoráveis. Após período de formação e com a experiência e vivência prática, o estágio os ajuda a dar um passo seguro em direção a uma carreira profissional efetiva, assegurando sua inclusão social e pleno exercício de sua cidadania”, afirmou Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC.

O PAB oferece estágio no Poder Legislativo a jovens em situação de vulnerabilidade social. Os estagiários são selecionados por mais de 20 entidades sociais de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça. Desde 2004, 282 jovens já passaram pelo programa, sendo 60% mulheres e 40% homens. Os negros representam a maioria, totalizando 74%.

"A ideia do PAB é dizer para o jovem que ele é capaz. Que eles tenham consciência e condições de perceber que tudo que eles quiserem sonhar é possível conseguir conquistar", disse coordenadora do programa, Marilú Lima de Oliveira.

Antonieta de Barros – Filha de lavadeira, Antonieta nasceu em Florianópolis em 1901. Cursou a Escola Normal Catarinense e, em 1921, se formou professora de Português e Literatura. Fundou o “Curso Particular Antonieta de Barros”, voltado para a alfabetização da população carente. Na sequência, criou o jornal “A Semana”. Ingressou na política, tornando-se, em 1935, a primeira mulher a tomar posse como deputada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Teve sua atuação marcada pela defesa da igualdade de direitos entre homens e mulheres e negros e brancos. Faleceu em 1952, aos 51 anos.



Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.