FIESC promove eventos para aproximar indústria e imprensa

Encontros serão realizados em Joinville (12/7), Blumenau (14/7), Lages (26/7) e Chapecó (5/8)

Florianópolis, 07.7.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) realizam nos meses de julho e agosto, em quatro regiões catarinenses, a série de encontros Indústria e Imprensa: um diálogo produtivo. O objetivo da iniciativa é promover a aproximação entre os empresários e a imprensa, por meio de uma troca de ideias e experiências relativas à comunicação. Os dois primeiros encontros serão na terça, dia 12, em Joinville, no Mercure Prinz Hotel, e na quinta (14), em Blumenau, no Moinho do Vale. No dia 26, no SESI em Lages será realizada a terceira edição e a série será concluída no dia 5 de agosto, em Chapecó, no Hotel Lang Palace. Todos os eventos estão marcados para às 10 horas e serão moderados pelo presidente da ACI, Ademir Arnon.

A proposta é que, principalmente a partir de situações práticas vivenciadas pelos painelistas, sejam discutidas a importância do contato entre o setor empresarial e a sociedade por meio da imprensa, além de alternativas e propostas para tornar esse contato cada vez mais produtivo para todos os envolvidos.

A programação dos encontros prevê exposições iniciais de dois profissionais da imprensa e duas lideranças industriais, além da participação dos convidados no debate. Paulo Alceu (Ric-Record), Ely Diniz (EDM Logos), Albano Schmidt (Termotécnica) e Alencar G. Lehmkuhl (Tigre) serão os debatedores em Joinville. O encontro de Blumenau terá a participação de Cláudio Prisco (SBT SC), Pedro Machado (Jornal de Santa Catarina), Hans Bethe (Imperial Luminárias/Simmmeb) e Carlos D'Amaral (Hering/ACIB). Na Serra, os debates serão abertos por Estela Benetti (DC), Mauro Maciel (Correio Lageano), Anderson de Souza (J de Souza) e Giordan Heidrich (Estrutural Administração). Já no Oeste, os debates serão conduzidos por Moacir Pereira (Grupo RBS), Darci Debona (DC), Neivor Canton (Aurora) e Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos).

Nos eventos, será apresentado também o Prêmio FIESC de Jornalismo 2016.

Calendário:

12 de julho: Joinville

Com Paulo Alceu, Ely Diniz (EDM Logos), Albano Schmidt (Termotécnica) e Alencar Lehmkuhl (Tigre). Abertura do você-presidente regional da FIESC: Evair Oenning.

Local: Mercure Prinz

14 de julho: Blumenau

Com Cláudio Prisco, Pedro Machado (Santa), Carlos D’Amaral (Hering) e Hans Bethe (Simmmeb).

Abertura do vice-presidente regional da FIESC: Ronaldo Baumgarten (a confirmar)

Local: Restaurante Moinho do Vale

26 de julho: Lages

Com Estela Benetti, Mauro Maciel (Correio Lageano), Anderson de Souza (empresário) e Giordan Heidrich (Estrutural Administração).

Abertura: vice-presidente regional da FIESC, Israel Marcon

Local: SESI

5 de agosto: Chapecó

Com Moacir Pereira, Darci Debona (DC), Neivor Canton (Aurora) e Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos).

Abertura: vice-presidente regional da FIESC

Local: Lang Palace Hotel