FIESC enaltece legado de Lothar Schmidt, falecido nesta segunda-feira

Industrial de Blumenau se destacou na gestão da maior empresa brasileira de produtos têxteis hospitalares

Florianópolis, 26.6.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) enaltece o legado do industrial Lothar Schmidt, que faleceu nesta segunda-feira (26), de parada cardíaca respiratória, em Blumenau, aos 90 anos. “Lothar Schmidt é desses empresários que nos orgulham e que sintetiza o espírito batalhador do industrial catarinense. Começou a trabalhar cedo e, ao longo de sua trajetória, destacou-se tanto na administração de empresas do segmento industrial, quando comercial. Além disso, dedicou parte de seu tempo às atividades comunitárias e às entidades de classe, dando grande contribuição ao desenvolvimento de Santa Catarina”, disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Em 2005 Schmidt recebeu da FIESC a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais importante condecoração da indústria do Estado. À época ele presidia o Conselho de Administração da Cremer, fabricante de produtos têxteis hospitalares, que tinha 1,7 mil funcionários.

Ele foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau entre 1969 e 1971 e atualmente participava do Conselho Deliberativo e Conselho Superior da entidade.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina