Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Alunos de Lages e São Bento do Sul conquistam ouro em educação profissional

Em provas realizadas em Lages e Rio do Sul, eles se habilitaram a integrar a delegação catarinense para a fase classificatória nacional o mundial de profissões

Florianópolis, 01.9.17 – Os estudantes Lucas Rafael da Silva Lima e Guilherme Ribeiro Pereira, ambos de Lages, e Gabriel França de Souza, de São Bento do Sul, são os mais novos medalhistas de ouro nas seletivas estaduais para o mundial de profissões, respectivamente em eletricidade predial, eletricidade industrial e mecânica industrial. Em provas realizadas esta semana em Lages e Rio do Sul, os três estudantes do SENAI, entidade da FIESC, se habilitaram a integrar a delegação catarinense que, no ano que vem, vai disputar a seletiva nacional para a WorldSkills Competition marcada para 2019, na Rússia. Esta foi a penúltima etapa das diusputas estaduais, que serão encerradas na semana de 18 a 22 de setembro, com as provas em Manufatura Integrada, Marcenaria e Marcenaria de Estruturas, em São Bento do Sul.

No encerramento das provas desta semana, também foram homenageados os estudantes de São Bento do Sul Yoná Pietra Ribeiro e Andrey Ribeiro, que foram nas segundas colocações em eletricidade predial e residencial; Willian Sabatke, de Mafra, vice em mecânica industrial e Franklin Holdorf, de Rio do Sul, bronze, também em mecânica industrial.

Nessas disputas, os competidores realizam provas que simulam situações reais do mundo do trabalho em suas profissões e são avaliados pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que demonstram. Os medalhistas de ouro se habilitam a representar o Estado e garantirão a vaga se demonstrarem evolução técnica nos treinamentos e provas que realizarão.

WorldSkills Competition

Santa Catarina tem cinco competidores classificados para a WorldSkills Competition, de outubro de 2017, em Abu Dhabi. Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Bruno Davila Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica), Rafael De Borba (de Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Eric Cristhiano Marcelino da Silva (de Tubarão, em Web Design) e Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo) são os catarinenses que integrarão a delegação brasileira no mundial deste ano.

Medalhistas em Lages e Rio do Sul

Eletricidade Predial (realizada em Lages)

Ouro: Lucas Rafael da Silva Lima (Lages)

Prata: Yoná Pietra Ribeiro (São Bento do Sul)

 

Eletricidade Industrial (realizada em Lages)

Ouro: Guilherme Ribeiro Pereira (Lages)

Prata: Andrey Ribeiro (São Bento do Sul)

 

Mecânica Industrial (realizada em Rio do Sul)

Ouro - Gabriel França de Souza – São Bento do Sul

Prata - Willian Sabatke – Mafra

Bronze - Franklin Holdorf – Rio do Sul

 

 

Próxima seletiva

De 18 a 22 de setembro – São Bento do Sul

Manufatura Integrada

Marcenaria

Marcenaria de Estruturas

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.