Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)

Avaliar e estimular o processo de integração da indústria catarinense ao mercado global é o foco da Câmara de Comércio Exterior da FIESC. Seu principal objetivo é estimular a discussão de temas referentes ao comércio exterior, procurando encontrar soluções para os principais entraves e também detectar as oportunidades de negócios. A análise precisa das conjunturas nacional e internacional auxilia a FIESC na definição de ações que permitam uma maior inserção das empresas catarinenses no mercado mundial.

Composição da CAMEX

Maria Teresa Bustamante - Presidente
Yuri Caldeira da Silva - Executivo

Mais informações com Yuri Caldeira

E-mail: yuri.silva@fiesc.com.br
Telefone: (48) 3231-4656

Fóruns, grupos de trabalho e conselhos

A FIESC, por meio de sua CAMEX (Câmara de Comércio Exterior), faz parte dos grupos e comitês nacionais que debatem sobre os temas prioritários da indústria no comércio exterior e se posicionam nos diferentes temas defendidos pela CNI junto ao governo brasileiro e governos.

Coalização Empresarial Brasileira (CEB): reúne empresas e entidades empresariais com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.

CEB

Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB): reúne entidades empresariais para promover a facilitação de comércio no Brasil e para eliminar barreiras às exportações brasileiras em terceiros mercados.

CFB

Fórum de Competitividade das Exportações (FCE): reúne grandes empresas exportadoras brasileiras - sem restrição de origem do capital - para promover o aumento da competitividade exportadora.

FCE

Fórum das Empresas Transacionais Brasileiras (FET): reúne empresas brasileiras com investimentos no exterior para promover políticas de apoio e facilitação de suas operações no exterior.

FET

Conselho Empresarial Brasil-Argentina (Cembrar): reúne empresas e entidades empresariais com o objetivo de aprimorar o ambiente de negócios e promover o comércio e os investimentos entre o Brasil e a Argentina.

Cembrar

Conselho Empresarial do BRICS (Cebrics): reúne empresas e entidades empresariais com o objetivo de aprimorar o ambiente de negócios e promover o comércio e os investimentos entre o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul.

Cebrics

Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (Cebeu): reúne empresas e entidades empresariais com o objetivo de aprimorar o ambiente de negócios e promover o comércio e os investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Cebeu

Conselho Empresarial Brasil-Japão (CEBRAJ): reúne empresas e entidades empresariais com o objetivo de aprimorar o ambiente de negíocios e promover o comércio e os investimentos entre o Brasil e o Japão.

CEBRAJ

Acesse os principais comunicados

Comunicado CNI

Análise da ampliação do Sistema Global de Preferências entre Países em Desenvolvimento (SGPC)

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina