IEL/SC lança assinatura eletrônica para documentos de estágio

Iniciativa, disponibilizada de forma gratuita, beneficiará todas as partes envolvidas na contratação de estágio

Florianópolis, 21.03.2017 - O IEL/SC, entidade da FIESC, disponibiliza a partir de abril, uma ferramenta de assinatura eletrônica para documentos de estágio. Todas as partes envolvidas no processo de contratação - empresa concedente, instituição de ensino, estudante e agente de integração -, serão beneficiadas.

A solução traz agilidade e sustentabilidade no processo de regularização, uma vez que, em segundos, o Termo de Compromisso de Estágio poderá estar assinado por todas as partes envolvidas, sem a necessidade de impressão. Os documentos serão armazenados digitalmente, otimizando espaço e recursos. A solução ainda assegura a agilidade no início do estágio, solicitada pela demandante. Atualmente, os prazos são mais longos devido à necessidade na coleta de assinaturas físicas.

A ferramenta será disponibilizada de forma gratuita. “A iniciativa agrega ainda mais valor na entrega de estágios responsáveis que realizamos em Santa Catarina e garante maior segurança no processo de gestão de estágios", afirma o gerente executivo do IEL/SC, Natalino Uggioni.

Encontros

Ao longo das próximas semanas, o IEL promoverá encontros em todo o Estado para disseminar a iniciativa. Confira a programação abaixo:

21/03 - Florianópolis (14 horas): FIESC

21/03 – São Miguel do Oeste (14 horas): SENAI São Miguel do Oeste