IEL capacita segunda turma de executivos em programa internacional

São 20 horas de imersão com profissionais da ISE Business School para abordar inovação na gestão do negócio
Imprimir
  • Capacitação é realizada em Florianópolis de 2 a 4 outubro (Foto: Fernando Willadino)
  • Segunda turma conta com a participação de 47 executivos de todo o País (Foto: Fernando Willadino)

Florianópolis, 3.10.2017 – A cultura organizacional é um dos fatores-chave para o sucesso de uma empresa. Quem defende essa tese são os professores Ricardo Engelbert e Renato Braga Fernandes, da ISE Business School, escola associada à espanhola IESE Business School. Eles ministram esta semana, em Florianópolis (de 2 a 4 de outubro), as aulas do Programa Internacional de Educação Executiva, oferecido pelo IEL/SC, entidade da FIESC, a executivos de todo o País. 

De acordo com os professores, a cultura organizacional distinta e claramente identificável é o que explica a liderança de algumas empresas em setores bem competitivos, como é o caso da Apple, Pixar, Walmart e Southwest Airlines. “Uma cultura organizacional clara, bem definida, cria identidade e coesão social, cria continuidade entre gerações, é crucial para assimilar estratégia e alinhamento e tem poderoso impacto no desempenho a longo prazo”, explica Engelbert.

Para o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni, a metodologia escolhida pelos professores foi certeira. “A escola desenvolveu o conteúdo para explorar conhecimento, reflexões e discussões com base no ‘método de caso’. A partir de um caso real, os participantes discutem em grupos e depois socializam com todos os pontos que cada grupo viu e apontou, promovendo um rico debate que envolve todos”, conta. 

Com o tema “Estratégia e execução: inovação com foco nos resultados", os participantes debatem o assunto a partir de cinco módulos: contexto para inovação, desenhando inovações, organizando-se para a inovação, gestão estratégica da inovação e implementando a inovação. 

Essa é a segunda turma do programa este ano. No total, 91 executivos participaram da formação que está em sua sexta edição.  

A escola
O ISE Business School é uma escola de negócios que atua no mercado brasileiro há 20 anos, proporcionando uma formação integral aos executivos e empresários, para contribuir com a sociedade e com o resultado das organizações. Desde 2002, oferece programas internacionais de educação executiva do IESE Business School. O IESE ocupa, pelo segundo ano consecutivo, a primeira posição do ranking mundial de Educação Executiva do Financial Times.

 

Assessoria de Imprensa - FIESC
imprensa@fiesc.com.br
(48) 3231 4244