Evento promove capacitação sobre fiscalização do trabalho em obras

Encontro, promovido pelo SESI/SC em parceria com Sinduscon, abordou as principais normas de saúde e segurança no trabalho
  • Participantes debateram normas que regem a construção civil (Foto: Divulgação)

Florianópolis, 02.10.2017 – Por meio do programa Construção Mais Segura, iniciativa desenvolvida pelo SESI, entidade da FIESC, lideranças empresariais associadas ao Sinduscon participaram de capacitação sobre fiscalização do trabalho em obras e suas exigências. O evento ocorreu em 29 de setembro, no Sinduscon Costa Esmeralda, que abrange os municípios de Itapema, Bombinhas e Porto Belo.

O encontro abordou as principais normas de saúde e segurança do trabalho, recomendações técnicas e procedimentos que devem ser adotados para atender a NR 18, como realizar a avaliação das condições de trabalho, entre outros. Os participantes ainda debateram sobre normas de saúde e segurança que regem a construção civil.

Construção Mais Segura

O programa objetiva diminuir os acidentes e adoecimentos do trabalhador da construção civil por meio de ações de sensibilização, mapeamento de riscos, capacitação e treinamentos. A iniciativa do SESI e da Aliança Saúde Competitividade conta com parceria dos Sindicatos das Indústrias da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Sinduscon), do Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Joinville, Blumenau e Grande Florianópolis (Seconci).