Em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau, indústria debate segurança e saúde do trabalhador

Workshops consolidam e priorizam as necessidades das indústrias relacionadas ao tema segurança e saúde
Imprimir

Florianópolis, 13.04.2017 – Para discutir os desafios e as perspectivas da saúde e segurança do trabalhador, a FIESC, por meio do SESI, promove o workshop Aliança Saúde Competitividade nas cidades de Jaraguá do Sul (segunda-feira, 17, a partir das 13h30min), Joinville (terça-feira, 18, a partir das 14h) e Blumenau (quarta-feira, 19, a partir das 13h30min). Os encontros objetivam consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. A iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade.

Os participantes responderão a uma pesquisa online, que prioriza ações voltadas à promoção da saúde e segurança do trabalhador. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa.

O workshop, que até o final do primeiro semestre ainda deve ocorrer em Florianópolis, tem o propósito de estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Confira abaixo a programação em cada município:

Jaraguá do Sul

A médica e especialista em gestão de qualidade de vida no trabalho, Ana Cláudia de Assis Pinto, proferirá a palestra Gestão de Saúde Populacional – Entender os riscos para gerir bem os custos. Na sequência, será realizado um talk show para discutir o tema com a participação de Jonas Germano Schmidt, secretário de saúde de Jaraguá do Sul, Giuliano Donini, presidente da ACIJS e diretor presidente da Marisol, Maurício Mayor, diretor superintendente do Hospital São José e Jefferson Galdino, diretor do SESI em Jaraguá do Sul.

O encontro ocorre dia 17 de abril, no auditório do SESI (Rua Walter Marquardt, 835, Barra do Rio Molha), a partir das 13h30min.

Joinville

A diretora executiva do Instituto Coalizão Saúde, Denise Eloi, falará sobre tendências e desafios para a saúde no Brasil. Na sequência, será realizada a apresentação de case regional sobre a promoção da saúde e segurança do trabalhador, com a participação de Luiz Tarquínio Sardinha Ferro, presidente da Tupy.

Em Joinville, o evento ocorre dia 18 de abril, na ACIJ (Avenida Aluisio Pires Condeixa, 2550, Saguaçu), a partir das 14 horas.

Blumenau

O médico e mestre em medicina e economia da saúde, Alberto Ogata, fará a palestra Gestão estratégica de saúde. Após, o gerente de saúde ocupacional da Cremer, Edson Galisa, e o diretor administrativo da metalúrgica Fey, Fernando Fey, apresentarão cases regionais sobre promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Em Blumenau, o evento ocorre no dia 19 de abril, no auditório do Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, 3434, Vorstadt), a partir das 13h30min.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral.

Acesse o site www.aliancasc.org.br. 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br