Em Chapecó, seminário discute saúde e segurança na agroindústria

Evento, promovido pela FIESC, por meio do SESI/SC, terá palestras e o lançamento do curso 100% Seguro, direcionado para o setor frigorífico

Florianópolis, 07.03.2017 – Investir em estratégias e soluções que garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores, que previnam acidentes e controlem os afastamentos é fundamental para ver os resultados dos negócios aumentarem. Pensando nisso, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Aliança Saúde Competitividade, em parceria com a ABPA, Abiec, Acav e Sindicarne, promove o “Seminário de Segurança e Saúde para a Agroindústria”, no próximo dia 14, das 15h30 às 20 horas. O evento, que inclui o lançamento do curso 100% Seguro, direcionado para o setor de frigoríficos, e que integra o portfólio da Educação Continuada do SESI/SC, será no Hotel Lang Palace, em Chapecó.

A abertura será feita pelo vice-presidente estratégico da FIESC, Mário Lanznaster. Na sequência, a programação contará com duas palestras. A primeira será sobre “Segurança e saúde do trabalho na indústria frigorífica: custo ou investimento?” com o médico Gustavo Nicolai e a segunda terá como tema “Alterações na NR 12; Anexo II da NR 36 e insalubridade por frio” com Moacir Cerigueli.

De acordo com o diretor regional oeste do SESI, Claudemir José Bonatto, colocar na agenda empresarial as questões relativas à gestão da saúde e segurança do trabalho impacta tanto na racionalização dos custos operacionais quanto na melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e, consequentemente, na expansão dos resultados. “A vitalidade de uma organização está diretamente ligada à vitalidade de seus colaboradores. Investir em saúde e segurança é tão estratégico e determinante para a perpetuação dos negócios quanto o investimento em tecnologias, inovações e processos”, frisou.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem confirmar presença até o dia 13 de março. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460 ou pelo e-mail soeli-fachi@fiesc.com.br.

SERVIÇO:

Evento: Seminário de Segurança e Saúde para a Agroindústria

Data: 14 de março de 2017

Horário: das 15h30 às 20 horas

Inscrições: Até o dia 13 de março de 2017

Local: Hotel Lang Palace (Rua: Sete de Setembro, 150D, Centro, Chapecó)

Informações: (49) 3321-7460 ou soeli-fachi@fiesc.com.br

Com informações da MB Comunicação Empresarial/Organizacional.