Conselho da CNI conhece ações do Movimento SC pela Educação

Iniciativa que completou cinco anos em setembro foi pauta do Conselho Temático de Responsabilidade Social
Imprimir
  • Carradore destacou ações educacionais promovidas pelo Movimento em Santa Catarina

Florianópolis, 3.10.2017 – O Movimento Santa Catarina pela Educação foi apresentado nesta terça-feira (3) aos integrantes do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro foi realizado em Brasília. 

O assessor executivo do Movimento, Antônio Carradore, destacou as principais ações do grupo que trabalha em favor da elevação da escolaridade dos trabalhadores e da qualidade do ensino oferecido no Estado. Citou a criação da lei que estabelece o Dia Estadual da Família na Escola (segundo sábado de abril); o protagonismo do jovem catarinense, que tem participado dos debates acerca do tema educação; e as ações voltadas ao melhoramento da gestão escolar e à formação continuada de professores. 

Criado em 2012 como uma iniciativa da indústria, com o apoio das federações dos trabalhadores, o Movimento ganhou a adesão do comércio (Fecomércio-SC), da agricultura (FAESC) e dos transportes (Fetrancesc) e passou a se chamar em 2016 Movimento Santa Catarina pela Educação. 

Assessoria de Imprensa - FIESC
imprensa@fiesc.com.br
(48) 3231 4244