Oficina permitirá que crianças desenvolvam novas fases para games

Trabalho será coordenado por profissionais do SENAI/SC e integra programação da 14ª Mostra de Cinema Infantil
Imprimir
  • Ilustradores, programadores e professores do SENAI foram responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Catarininha e o Cinema Infantil.

Florianópolis, 03.06.2015 – A criatividade infantil terá onde se expressar no próximo sábado (06), na Oficina de Arte para Games. Durante duas horas, as crianças irão mergulhar no universo dos games, aprender como são feitos e elaborar sua própria fase para um jogo eletrônico. A oficina será ministrada por profissionais do SENAI/SC, entidade da FIESC, na unidade da SC-401. O evento integra a programação da 14ª Mostra de Cinema Infantil.

As atividades serão conduzidas por uma equipe de ilustradores, programadores e professores do SENAI Florianópolis. Estes profissionais foram responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Catarininha e o Cinema Infantil. Em breve o game poderá ser jogado no endereço www.mostradecinemainfantil.com.br e baixado em dispositivos Android, via PlayStore.

Além da oficina e do game, o SENAI elaborou a vinheta do evento (veja abaixo) e promoverá ainda um bate-papo sobre animação. A conversa será realizada na terça-feira (9), às 18:30h, na FIESC.
 

Mostra - A estreia de cinco curtas catarinenses indicados para a infância e adolescência abre a 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, às 16 horas de sexta-feira (5), no Teatro Pedro Ivo. Logo após a sessão e debate com os diretores, ocorre o primeiro espetáculo do Palquinho da Mostra, com o lançamento do show Sonora Ilha do Grupo Tac Tic Tum. No repertório, músicas de compositores de Florianópolis.

O festival ocorre ao longo de 10 dias, com sessões gratuitas de cinema, música, lançamento de livros e o Encontro Nacional de Cinema Infantil. Para a programação completa, com horários e locais de realização dos eventos, consulte o site www.mostradecinemainfantil.com.br.

CapacitaçãoO SENAI Florianópolis oferece 24 cursos na área de animação, design e programação de jogos. Do nível iniciante ao mais avançado, os cursos são ministrados nas modalidades qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem industrial. Neste semestre está sendo lançado ainda o curso técnico em comunicação visual. Acesse o site do SENAI Florianópolis e conheça todos os cursos disponíveis. 

Serviço:
Oficina de Arte para Games
Sábado (6), das 9:30h às 11:30h
SENAI Florianópolis, SC-401, 3.730, Sala G 11/12, Saco Grande

Bate-papo sobre produção de animação
Terça-feira (9), às 18:30h
FIESC, Rod Admar Gonzaga, 2.765, Auditório Egon Freitag, Itacorubi

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br