Como se preparar para o mercado internacional?

Imprimir

Mercado Internacional

OBJETIVO 

  • Ressaltar desafios e oportunidades derivados do movimento de internacionalização;
  • Descrever as modalidades de internacionalização e a estrutura brasileira de promoção da internacionalização;
  • Apresentar os estágios do ciclo de internacionalização, sugerindo estratégias de atuação para alcançar o objetivo desejado;
  • Reforçar a mensagem de que, por intermédio de seus sindicatos, as empresas podem contar com o apoio de um CIN estruturado para atender suas necessidades;
  • Apresentar ações e resultados do Sistema na área internacional, ressaltando a importância do associativismo para a defesa de melhorias no ambiente de negócios;

PÚBLICO ALVO

Empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos e outros profissionais de empresas industriais.

CARGA HORÁRIA

 8 horas

PROGRAMA

  • Contexto econômico
  • Internacionalização: conceito e características
  • Estrutura brasileira de apoio à internacionalização
  • Pontos de atenção pata aumento da competitividade
  • Diagnóstico da empresa
  • Diagnóstico do produto
  • A ação da indústria para a competitividade