SESI reúne lideranças da região de Tubarão para discutir saúde e segurança do trabalhador

Workshop, promovido nesta quarta-feira (8) pela Aliança Saúde Competitividade, consolida e prioriza as necessidades das indústrias relacionadas ao tema

Florianópolis, 09.03.2017 – “A promoção da saúde precisa ser observada sob a perpectiva do investimento”, afirmou o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, na abertura do workshop Aliança Saúde Competitividade que ocorreu nesta quarta-feira (8), em Tubarão. O evento, que é promovido pela FIESC, por meio do SESI, e é uma iniciativa da Aliança Saúde Competitividade, objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. O evento reuniu 60 empresários, gestores e colaboradores do setor industrial da região.

“Cerca de 40% dos brasileiros possuem alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão”, ressaltou Pereira, mostrando, por meio de um estudo da Mercer Consultoria em Benefícios, que os ambientes de trabalho sofrem o impacto direto que as doenças crônicas trazem à população. Dentre as 513 empresas avaliadas de 31 segmentos industriais, percebeu-se que manter os planos de saúde para os funcionários custava o equivalente a 11,54% das despesas com folha de pagamento. “A realidade do impacto de custos na economia nacional pode mudar se a promoção de saúde for observada sob a perspectiva do investimento”, destacou Pereira. Segundo estudo da Gallup, empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos, empresas que investem em saúde têm 48% menos incidentes de segurança e 37% menos ausências no trabalho.

Os workshops, que até o final do primeiro semestre deste ano terão passado pelas 16 vice-presidências da FIESC, visam a estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224