SESI reposiciona farmácias e reforça atuação social

Implantação da marca farmaSesi se inicia neste mês e assinala nova fase da rede com foco em ações sociais para a comunidade
Imprimir
  • Loja conceito será inaugurada nesta sexta-feira (15), no Primavera Garden, em Florianópolis (Foto: Thiago Braga)
  • Loja conceito será inaugurada nesta sexta-feira (15), no Primavera Garden, em Florianópolis (Foto: Divulgação SESI)

Florianópolis, 14.12.2017 – O SESI Santa Catarina, entidade da FIESC, lança nesta sexta-feira, dia 15, o processo de reposicionamento da sua rede de farmácias. “A nova marca farmaSesi e o slogan ‘Faz por Você, Faz por Todos’, traduzem o objetivo de melhorar a saúde das pessoas, implementando soluções que beneficiam a vida dos trabalhadores, consumidores e comunidade”, explica o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira. A unidade que vai inaugurar a nova fase abre as portas nesta sexta-feira (15), a partir das 19 horas, em uma loja modelo localizada no Primavera Garden – SC 401, Florianópolis.

“Educação e saúde para o trabalhador são objetivos centrais para as entidades da FIESC. A Aliança Saúde Competitividade e a ampla oferta de serviços voltados à saúde e segurança do trabalhador pautam a atuação do SESI. A rede de farmácias sempre foi parte desta estratégia e, neste novo momento, ela reforça ainda mais o papel social, que está no DNA da instituição”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Entre as propostas de valor da farmaSesi estão a oferta de produtos e serviços de qualidade e com respeito às necessidades dos clientes; conscientizar o público sobre a importância da prevenção por meio da adoção de bons hábitos; apoiar, desenvolver e encorajar a equipe de colaboradores para que se tornem agentes de transformação da saúde nos locais onde atuam; proporcionar cada vez mais qualidade de vida e bem-estar através de resultados que retornam para colaboradores, consumidores e comunidades.

Pereira explica que a farmaSesi tem a missão de reverter os resultados obtidos com a operação da rede para a comunidade em forma de educação e saúde, por meio dos serviços sociais prestados pelo SESI ao trabalhador da indústria. Entre os exemplos dessa atuação ele cita campanhas de hipertensão e diabetes e ações sociais junto à comunidade.

Atendimentos

Em 2017, a rede, que conta com 76 estabelecimentos, contabilizou média de 500 mil atendimentos mensais, promovendo a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar para trabalhadores da indústria e suas famílias, por meio de campanhas e preços diferenciados.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina