SESI promove feira de descobertas e oficinas para a comunidade

Eventos ocorreram na sexta-feira e no sábado no Espaço de Educação Maker, em Blumenau
Imprimir
  • Alunos exibiram trabalhos sobre questões urbanas como segurança, inclusão, gerenciamento integrado do lixo e arquitetura sustentável. Foto: Presse Comunicação
  • Visitantes puderam conferir material utilizado nas atividades makers. Foto: Presse Comunicação

Florianópolis, 20.11.2017 – A sexta-feira e o sábado (17 e 18 de novembro) foram de diversão e conhecimento no SESI de Blumenau. O Espaço de Educação Maker recebeu, nos dois dias, a Feira das Descobertas e Invenções, com projetos desenvolvidos pelos alunos desde março deste ano. Com o mote “Uma Cidade Para Todos”, os estudantes criaram atividades visando à reflexão sobre questões urbanas pertinentes e a participação dos cidadãos conscientes na busca de soluções viáveis aos problemas do município onde vivem.

Os alunos trabalharam de acordo com escolhas e interesses variados, tais como: mobilidade urbana, segurança, inclusão, poluição sonora e visual, catástrofes naturais, gerenciamento integrado do lixo, arquitetura sustentável, urbanismo, acessibilidade, controle de doenças, controle de animais sem donos, utilização de recursos naturais, esgoto, lazer, entre outros.

O sábado também foi dia de oficinas voltadas à família. Crianças a partir de dois anos de idade, jovens e adultos puderam participar de diversas atividades da segunda edição do evento Vem Ser Maker. “O principal objetivo foi divulgar para toda a comunidade a cultura maker e que as pessoas pudessem levar para casa esse conhecimento”, observa a coordenadora regional do SESI Educação de Blumenau, Rocheli Rita Ronchi. Ao todo, foram oferecidas 12 oficinas cujos temas envolviam robótica, matemática, ciências, customização de roupas, contação de histórias, criação de brinquedos e culinária. Além das oficinas, houve também no período da manhã uma roda de conversa sobre educação, com os parceiros da IsCool Education.

Com informações da Presse Comunicação

Assessoria de Imprensa - FIESC
imprensa@fiesc.com.br
(48) 3231 4244