SC promove Dia Nacional da Construção Social neste sábado

Brusque, Blumenau e Joinville sediam o evento simultaneamente. Iniciativa é organizada pelo SESI, entidade da FIESC, e Sindicatos da Construção e dos Trabalhadores do setor

Florianópolis, 16.08.2017 – Santa Catarina recebe neste sábado, dia 19 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento, que ocorre em 31 municípios do Brasil, será realizado, simultaneamente, nas cidades de Brusque, Blumenau e Joinville. Com o slogan nacional “Minhas escolhas, meu país”, o DNCS 2017 objetiva mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença e promover transformações no País.

Trabalhadores do setor e comunidade terão acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas, culturais e participação em sorteio de brindes. Em Brusque, o evento será realizado no Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro), das 13 às 17 horas. Em Blumenau, ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt), das 14 às 17h30min e, em Joinville, no SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470, Bairro América), das 13 às 17h30min.

Dentre os serviços oferecidos estão testes de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação nutricional, massoterapia, maquiagem, corte de cabelo e barbearia, emissão de identidade, entre outros. O SESI colocará à disposição um espaço exclusivo com informações sobre Segurança e Saúde no Trabalho. No local, os trabalhadores terão experiências com o tema por meio de um circuito interativo que contará com um jogo sobre segurança, outro de completar as frases e um jingle.

Em seus dez anos de existência o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de 3,68 milhões de atendimentos para cerca de 728,8 mil pessoas. Promovido pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, o evento tem apoio especial do Seconci-Brasil e no nível local conta com o apoio dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

Serviço:

Brusque

Quando: 19 de agosto, das 13 às 17 horas

Onde: Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro)

Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Blumenau

Quando: 19 de agosto, das 14 às 17h30min

Onde: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt)

Joinville