SENAI de Santa Catarina tem o melhor desempenho no país, aponta pesquisa da CNI

Premiação por desempenho avalia indicadores que demonstram a sustentabilidade do negócio; são levadas em conta questões como imagem e reputação da entidade e ocupação de egressos no mercado de trabalho

Florianópolis, 27.5.2019 – O SENAI de Santa Catarina foi reconhecido como o melhor do Brasil pelo desempenho de gestão em 2018. O resultado foi divulgado na última semana, durante reunião de gestores do SENAI de todo o país, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

“A premiação revela a capacidade de gestão a partir da análise de mais de 70 indicadores. É resultado da eficiência operacional, expansão e sustentabilidade de negócios, atualização de portfólio de serviços, capacidade da equipe e da premissa da melhoria contínua”, analisa o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

O SENAI/SC impulsiona a competitividade da indústria por meio de educação, inovação e serviços tecnológicos. É referência em educação profissional, formando técnicos em nível médio e superior aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. Em 2018, foram mais de 115 mil matrículas, 66 mil horas de consultoria e 185 mil horas de inovação, além de 272 mil ensaios metrológicos, por meio de sete institutos de tecnologia e três de inovação.  A entidade tem 66 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 704 laboratórios didáticos fixos e 34 móveis, além de 372 salas de aula. Em 55 anos de existência, o SENAI de Santa Catarina registra mais de 2,7 milhões de matrículas.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244