Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estamos ansiosos por medidas que destravem a produção, diz Aguiar

O presidente da FIESC participou em Joinville do lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, com a participação do secretário Carlos Costa, que visitou os Institutos SENAI de Processamento a Laser e Sistemas de Manufatura

Florianópolis, 23.5.2019 – Durante visita do secretário Carlos Costa para o lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade em Joinville, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apontou as principais necessidades catarinenses, como a desoneração da produção e a melhoria na infraestrutura. “Estamos ansiosos por medidas que destravem a produção. Santa Catarina é um estado empreendedor, somos a sexta economia do país e necessitamos desses investimentos para contribuir com o crescimento”, destacou ele. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (23), no Ágora Tech Park, com a presença de Costa, que está à frente da Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. Ele também visitou o Instituto da Indústria, composto pelos Institutos SENAI de Processamento a Laser e Sistemas de Manufatura.

Costa ressaltou a importância de Santa Catarina como um estado que gera emprego e renda com dinamismo. “Aqui confirmamos que o brasileiro é criativo e empreendedor. Queremos canalizar essas características para fazer todo o Brasil crescer”, afirmou. Para ele, o setor privado contribui muito nessa área e empreendimentos como o Perini Business Park e o Ágora Tech Park são os melhores exemplos disso. Segundo ele, o governo pretende atacar cinco áreas: simplificação dos processos, qualificação do capital humano, apoio à inovação e modernização, infraestrutura e abertura para novos investimentos, tais como a abertura do mercado aéreo. “Pedimos o engajamento das lideranças locais para que cobrem seus governos e nós também em busca das melhorias. Assim seremos um país próspero, moderno, que gera emprego e renda”, frisou.

O programa tem o objetivo de mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento local e apresentar soluções que melhorem a competitividade. Santa Catarina foi o segundo estado a receber o lançamento da iniciativa, que deve estar presente em mais de 14 Estados ainda neste ano. Além disso, foi lançado o Mobiliza Brasil, um aplicativo que levantará os gargalos com base em temas e subtemas, para elencar os principais desafios das regiões. “Vamos entusiasmar o Brasil para que o país volte a gerar emprego e renda”, destacou Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae, parceiro do projeto. 

Para Alisson Takano, diretor comercial do Perini Business Park, é preciso se voltar para o empreendedorismo, principalmente em Joinville, onde as pequenas e médias empresas, assim como startups, estão fazendo a diferença. “Temos mais potencial do que pensamos. Precisamos desse apoio da comunidade para fortalecer esse ponto de virada e posicionar Joinville como uma cidade empreendedora”, comentou.



Com informações da EDM Logos

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.