Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Indústrias de SC buscam oportunidades de negócios com a Espanha

Encontro na FIESC realizado nesta quinta-feira (23) abordou programa de apoio a empresas que querem se estabelecer na Europa

Florianópolis, 23.5.2019 – Indústrias catarinenses participaram nesta quinta-feira (23), na FIESC, de seminário sobre oportunidades de negócios e parcerias com a Espanha. O encontro foi promovido pela Câmara de Comércio Exterior da Federação e pela Embaixada da Espanha no Brasil. 

Os participantes conheceram o programa de apoio a empresas estrangeiras ICEX Invest Spain, que oferece espaços de trabalho em Madri e Barcelona, assessoramento para contato com potenciais investidores locais e assistência em eventos realizados na Espanha.  

O diretor do escritório de promoção de negócios Extenda, Pedro Ubeda, falou sobre oportunidades de negócios em Andaluzia, comunidade autônoma com maior número de habitantes na Espanha. A localidade se destaca no setor mineiro espanhol, tanto no segmento de minerais ferrosos quanto no de não-ferrosos. 

Em 2018, Santa Catarina exportou quase US$ 75,5 milhões para a Espanha, um aumento de 39% em relação a 2017. Entre os principais produtos embarcados estão pedaços e miudezas comestíveis de frango, motores elétricos de corrente alternada, madeira serrada e móveis de madeira. O estado importou US$ 232,7 milhões em produtos laminados planos, de ferro, ou aços não-ligados, carbonato dissódico (usado na produção de vidro), azeite de oliva e pigmentos, entre outros. Confira os dados da balança comercial. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.