Na FIESC, empresários compartilham experiências no painel ‘SC que dá certo’

Primeiro encontro da temporada deste ano contou com a participação da empresária Iara Mendes, da marca de moda praia 100% Brasil, o fundador da Involves, André Krummenauer, e o sócio-proprietário da Cervejaria Kairós, Ricardo Rosa

Florianópolis, 22.5.2019 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu nesta terça-feira (21) o primeiro painel da temporada 2019 do projeto SC que dá Certo, da NSC Comunicação. A empresária Iara Mendes, da marca de moda praia 100% Brasil, o fundador da Involves, André Krummenauer, e o sócio-proprietário da Cervejaria Kairós, Ricardo Rosa, foram os painelistas da noite; durante 15 minutos cada, compartilharam sua história e experiências.

Na abertura do evento, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, defendeu a priorização das reformas estruturais da previdência, tributária e política para o desenvolvimento catarinense, além de uma política de incentivos que continue estimulando o setor industrial. “O mercado é globalizado e, por isso, é também cada vez mais exigente. Assim, é preciso que sejam criadas boas condições para a produção, com mecanismos que nos permitam competir em condições de igualdade. Falo aqui de termos uma política de incentivos que permita não apenas manter nossas empresas em solo catarinense, mas também atrair novos investimentos”, frisou.

O projeto compartilha histórias de empreendedorismo que inspiram e movimentam a economia do Estado. A iniciativa tem parceria com a FIESC, Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICasa), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).

“O empreendedor gera empregos, transforma vidas e desenvolve o estado. Ao divulgar as histórias de sucesso, o projeto inspira o empreendedorismo e nos mostra que efetivamente Santa Catarina é um estado que dá certo”, finalizou Aguiar.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244